quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

“Abre a sua boca com sabedoria, e o ensino da benevolência está na sua língua.”


Ser PROFESSORA é um sonho antigo meu, acho que começou quando eu tinha apenas 6 anos: Eu comecei a notar como a minha mãe trabalhava, o seu prazer em ensinar, as coisas lindas que a minha professora da época produzia e aquilo começou a me motivar! Ser professor hoje em dia, infelizmente, é ser taxado de "bocó". Lembro-me de um dia em que uma aluna muito querida por mim olhou em meus olhos e me perguntou porque eu havia me tornado uma professora, porque eu não quis ser então uma advogada, quando eu disse a ela que eu havia feito faculdade de Direito mas que havia escolhido seguir a profissão de professora consegui notar em seu olhar um sentimento de desprezo terrível: ela não conseguia entender como alguém poderia escolher ser professora á ser uma advogada! Mas para mim a minha escolha é como água cristalina, pura e linda: ser professora é o projeto de Deus na minha vida e, quando eu pude ver enfim isto com clareza, eu consegui ser completamente realizada!

Hoje em meu trabalho eu posso fazer algo que me faz ir trabalhar mais feliz ainda: falar de JESUS! Meus aluninhos do ano passado e eu aprendemos muito fazendo leituras diárias da bíblia, nos espelhando em Cristo, buscando a face dEle dia após dia! Como é bom! Meus colegas de trabalho são pessoas maravilhosas, sou apaixonada por cada um deles, são tão especiais! Estar neste meio só me faz bem e trabalhar neste local é uma benção preciosa de Deus!

Aqui neste blogger eu vou postar exatamente o meu dia-a-dia com meus alunos, vou explicar algumas atividades, vou apresentar meus mini-projetos, desenvolver com vocês algumas idéias que Deus vai trazendo a minha memória!

Espero que eu possa ajudá-los em alguma coisa!

Grande Beijo, 

Provérbios 22:6 “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário