sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Decoração para a sala de aula

Eu hoje comecei a planejar a ornamentação para a minha sala de aula, provavelmente eu terei uma sala maior do que a do ano passado já que a minha turminha é grande :) ! O tema eu ainda não posso contar, afinal é segredo (=x), mas eu vou postar para vocês algumas decorações que ajudam no aprendizado das crianças, pois, além de enfeitar a sala de aula, os visualizar melhor os assuntos trabalhados em sala de aula.

Placa de Bem Vindos!
Uma placa bem colorida é excelente! Esta que eu escolhi particularmente possui o nome da professora, eu escolhi por que as vezes um pai ou um parente da criança chega até a sala  de aula e quer dar um recado ao professor e não consegue lembrar o nome do professor! Nossa, eu já fui chamada de diversos nomes, de Márcia até Tatiana! rsrs

Os aniversariante
Que professor nunca esqueceu ou não sabia do aniversário do aniversário de algum aluno seu. É complicado... A criança cria expectativas para aquele dia! Então, para não esquecer, a ideia é fazer um Mural com os aniversariantes! Você pode colocar o nome de todos os alunos de uma vez só, ou pode colocar mensal. Eu escolhi este mural pela grande quantidade de beijinhos o que mural me reserva, eu posso colocar todos os aniversários de uma vez só! Lindo né?

Chamadinha
Chamadiinhaaa!
É neste momento que trabalhamos a leitura silábica com as crianças e trabalhamos todos juntos para sabermos quem está ou não presente na sala de aula!


Quantos somos?
Toda e qualquer possibilidade de trabalhar matemática deve ser utilizada! A chamadinha diária é essencial, então: QUANTOS SOMOS HOJE? Este é um mural super legal onde trabalhamos a ideia de adição: juntar quantidades! Muito show, muito legal mesmo...


Essas são algumas ideias! Existem outras milhares de coisas possíveis para serem feitas em uma sala de aula.

Mil beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário