quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Lembrancinhas para o 1º dia de aula

O Período do mês de Janeiro é reservado para as férias dos professores! É aquele tempo em que nós deveríamos descansar e relaxar... mas eu simplesmente não consigo fazer isto! Entre bolar algumas aulas de artes com base no tema escolhido para este ano (tema este que não vou revelar, afinal, será SURPRESA) e começar a escrever a apresentação da Celebração deste ano (é uma festa onde todos os alunos da escola se apresentam para os pais) eu estou começando a pesquisar algumas lembrancinhas para serem entregues aos meus novos alunos!

Primeira ideia: Um Porta Material


Feito com potes de sorvete e EVA, ele serve perfeitamente para reservar os materiais pessoais dos alunos: lápis de cor, lápis de cera, borracha, lápis, apontador, régua pequena, cola, borracha.

Minha única preocupação é que esta lembrancinha torne-se algo muito individualista, onde uma não pode tocar na da outra, vice-versa. Mas eu posso revertê-la em um cofre! Posso?



Segunda Ideia: Pote de balinhas de Abelhas

O que eu mais gostei nesta lembrancinha foi o fato de poder modificar o tipo de animal, tornando-a plausível para qualquer época do ano! 

Para o 1º dia de aula, eu penso em fazer uma girafa bem linda! Para combinar com o tema escolhido este ano (shiii! =x). Acho que ficará perfeita! Alias, eu posso colocar várias balinhas dentro do pote o que me fará economizar bastante!

Terceira Ideia: Bolsinha de Ovelha
Gente! Esta lembrancinha não é simplesmente LINDA? Eu me apaixonei no mesmo instante que a encontrei! O seu único problema é a mão de obra, para colocar os laços, colar a ovelha, talvez me leve um tempo que não possuo.

Mas só de imaginar, não dá vontade de fazeeeeeeeeer?

Existem inúmeros tipos de lembrancinha, mas eu me apaixonei pelas três, preciso de ajuda! Qual delas escolherei?

2 comentários:

Jacquelline Ribeiro disse...

Olá querida Poly! Bom adoro tudo que se refere a educação e incentivo das crianças, tenho duas lindas meninas uma de 5 anos que esta na alfa este ano e outra de 2 anos que esta iniciando agora. Adorei os três tipo de lembrancinha realmente perfeitos, pois bem minha opinião como mãe é que: a bolsinha é linda, mas feminina e os meninos? O porta material é perfeito, mas realmente ficaria muito individual e criança sempre tem dessa que "tudo é meu"! Nesse ponto o porta balinhas é muito fofo, mas como seria divido? cada um teria o seu, eles poderiam levar pra casa, por que isso vai acontecer!!! Ta ai meu recadinho e boa sorte! Parabéns.

Pró Poly disse...

Sobre o porta balinhas, cada um terá o seu e eles levarão para casa, assim compartilham com a família. Já a bolsinha, ela será para ambos, os meninos levarão azul ou verde e as meninas rosa ou amarelo.

Postar um comentário